Cultura e Lazer
Cultura e Lazer Janeiro 2017 Leia +



Vai um rodízio de pastel, aí?
Crocante por fora, macio por dentro, quentinho, fervendo, queimando a boca, doce, salgado, tudo com tudão. Pensando nisso, a pastelaria 10 Pastéis oferece um rodízio no esquema coma quanto puder. É possível saborear 22 sabores diferentes por um preço fixo. Alguns dos sabores - além dos tradicionais de carne, queijo e pizza - são strogonoff, nachos e hot dog. Calma, que os pasteizinhos são servidos em tamanho reduzido para você poder provar todos. A dica de ouro é fazer sua reserva antecipada, já que a pastelaria pode bombar bem no dia em que você resolver ir.
Quando: De quarta a sábado, das 17h às 22h.
Valor: R$ 34,90 (preço rodízio)
Local: 10 pastéis - Rua dos Pinheiros, 735, Pinheiros, São Paulo/SP. Informações: 3360-3048
Legenda:
Marcos Nagano é quem comanda a 10 Pasteis



'Pourquoi pas?'
Xuxa, Silvio Santos, João Doria e Giselle Bündchen são algumas das 20 celebridades brancas - da música, da política e da TV - transformadas, digitalmente, em negras na exposição 'Pourquoi pas?' (Por que não?, em português). A mostra, que causou polêmica no Brasil, traz 40 retratos de personalidades brancas que, para a criadora, Alexandra Loras, ex-consulesa da França, propõe, com uma dose de humor e ironia, uma reflexão mais profunda sobre o protagonismo do negro na história. A mostra traz curadoria do grafiteiro Enivo, além das obras contarem com intervenções do famoso grafiteiro M.I.A. nas fotografias.
Quando: Até dia 14/01, segunda a sexta, das 10h às 22h
Valor: entrada gratuita
Local: Galeria Lourdina Jean Rabieh - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147 Jardim América/SP



Mostra de Di Cavalcanti em SP exibe mais de 200 obras do artista
“No subúrbio da modernidade - Di Cavalcanti 120 anos” reúne mais de 200 trabalhos pertencentes a importantes coleções brasileiras e internacionais.
Uma das exposições mais aguardadas na Pina, a retrospectiva exibe pinturas, desenhos e ilustrações e conta com obras icônicas e outras pouco vistas. Com curadoria de José Augusto Ribeiro, a mostra fica distribuída em sete salas do primeiro andar do museu.
Quando: de segunda a sexta, até dia 22/01, das 10h às 17h30
Valor: R$ 6
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo - Praça da Luz, 2 Bom Retiro - Centro São Paulo – SP. Informações: 3324-1000



Amazônia Literária
Por meio de vídeos, músicas e fotografias, a mostra aborda a cultura amazonense e da região do Norte do país, com destaque para a produção literária. Livros dos principais autores de ficção, pesquisadores e jornalistas de lá, como Benedito Nunes, crítico e filósofo paraense, estarão expostos em uma vitrine.
Quando: De terça a sábado, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Local: Oficina Cultural Casa Mário de Andrade - Rua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda - São Paulo/SP. Informações: 3666-5803
Legenda:
O crítico e filósofo Benedito Nunes



Castelo Rá-tim-bum também ganha mostra fotográfica
Nino, Biba, Celeste, Pedro, Etevaldo e Tia Morgana têm um espaço bem grande em nossos corações, por isso eles também vão virar exposição fotográfica. O espaço no Center 3 conta, ainda, com um ponto de vendas de ingressos para a exposição no Memorial e uma loja com produtos oficiais.
Quando: até dia 04/02, de segunda a sexta, das 11h às 21h; sábados e domingos, das 11h às 20h.
Entrada gratuita
Local: Shopping Center 3 - Avenida Paulista, 2064, Bela Vista/SP. Informações: (11) 3285-2458



 
Cultura e Lazer Dezembro de 2017 Leia +


CULTURA

Embu Summer Fest
A cidade das artes vai ferver! Dos dias 13 a 17 de dezembro, a cidade de Embu das Artes recebe o megaevento Embu Summer Fest, festival que reunirá artistas como Maiara e Maraísa, Sorriso Maroto, Simone e Simaria, Gusttavo Lima, entre outros. Os ingressos estão disponíveis em pontos de venda físicos, cujos endereços estão disponíveis no site embusummerfest.com.br ou na página oficial do evento no Facebook chamada Embu Fest, onde também é possível adquirir os ingressos online. Segura!
Onde: Parque Francisco Rizzo – Rua do Virgílio, 105 - Centro, Embu das Artes 
Quanto: Ingressos avulsos de 20 a 80 reais | Passaportes de 60 a 180 reais (todas as noites)

Legenda: O cantor Delluka Vieira, de Embu das Artes, se apresenta no dia 15 de dezembro



SuperShopping Osasco promove “Supernatal” com a Turma do Snoopy

Os fãs de Snoopy e Charlie Brown não podem perder essa. O SuperShopping Osasco recebe o cachorrinho e sua turma para fazer companhia ao Bom Velhinho no Supernatal deste ano. Quer mais? Você ainda poderá levar o seu pet ao passeio, já que o local é o primeiro shopping center “pet friendly” do Brasil. Seu bichinho terá até um trono exclusivo inspirado na poltrona de Noel. Ah! Leve a criançada e divirta-se junto!
Quando: até o final de dezembro
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Onde: Av. dos Autonomistas, 1.828 – Osasco – esquina com a Av. Maria Campos
Quanto: Gratuito




Renata Sorrah estreia em peça sobre racismo e poder
Eternizada como Nazaré, personagem da novela Senhora do Destino, a atriz Renata Sorrah volta aos palcos com o espetáculo imperdível “Preto”, onde os principais elementos em cena são a descoberta e a troca entre os atores. Do discurso de uma mulher negra, parte-se para reflexões sobre racismo, a recusa das diferenças sociais e as relações de poder. Imperdível!
Quando: até 17 de dezembro
Horário: de quinta a sábado, às 20h; e aos domingos, às 18h
Onde: Sesc Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 - Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho
Quanto: 30 reais (15 reais meia entrada)
Foto: GShow

Museu da Empatia chega a São Paulo

O Museu da Empatia e sua exposição "Caminhando em seus sapatos…" vêm de Londres a São Paulo. Com senhas distribuídas no local, 25 pessoas por vez podem escolher pares de calçados para caminhar enquanto ouvem histórias que vão de conquistas ao luto, do amor ao preconceito, entre outras emocionantes experiências. A ideia é conduzir o público a uma viagem empática e sensorial, ouvindo relatos que refletem os temas diversidade, violência social e direitos humanos, LGBTfobia, gordofobia, educação, cultura, acessibilidade e direito à cidade.
Quando: Até dia 17 de dezembro, de terça a sexta, das 10h às 19h; sábados e domingos, das 11h às 20h.
Valor: Entrada gratuita
Local: Pavilhão da Bienal – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 3 – Parque do Ibirapuera – São Paulo/SP

Belas, sem Recato e do Mundo: sem paranoias, só enigmas

O Estúdio Lâmina, espaço de fomento e circulação de arte apresenta uma coletiva apenas de artistas mulheres. A mostra permanece até 16 de dezembro, com entrada gratuita. As protagonistas são artistas que já fazem parte da construção do espaço, como Talitha Bewlay, Marina Bitten, Mariana Pabst Martins, Paola Alfamor, Gizo Nomura, Débora Seiva, Simone Sapienza Siss, além das recém-chegadas Talitha Pereira, Grace Kelli Pereira e Rizka.
Quando:
Até o dia 16 de dezembro, de terças a sextas, das 16h às 23h.
Valor:
Entrada gratuita
Local:
Estúdio Lâmina – Avenida São João, 108 – Sala 41 – Centro/SP
Mais informações:
(11) 3228-6815



 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Página 1 de 5

Indique !